Um imóvel com espaço ao ar livre tornou-se sonho de consumo ainda maior durante a pandemia. Mas, é preciso ter atenção na escolha da mobília para decorar este espaço com um bom custo-benefício. Leia a matéria e saiba como escolher móveis para área externa.
Quando pensamos na área externa do imóvel temos que levar em conta que será o lugar de lazer e confraternização entre família e amigos. Os móveis precisam criar este ambiente acolhedor, mas sem prejudicar o aproveitamento do espaço.
Por isso, unir funcionalidade, praticidade, design e facilidade de limpeza se torna indispensável na hora de decorar a área externa. Inspire-se com alguns imóveis que estão à venda em Porto Alegre:
Confira abaixo algumas dicas e saiba como escolher móveis para área externa!
1 – Funcionalidade:
Além de criar um ambiente bonito e harmonioso, é preciso pensar na funcionalidade dos móveis. Já que a área externa normalmente é o lugar da churrasqueira, do espaço gourmet, onde se aproveita o sol e em alguns casos possui piscina. A função dos móveis deve ser facilitar a vivência destes momentos!
2 – A escolha do material:
Os móveis para área externa precisam ser de material resistente às intempéries. Materiais como o alumínio ou fibra sintética são os mais indicados para este caso. Também existem algumas madeiras com tratamento para resistirem ao tempo, mas que inevitavelmente, irão precisar de manutenção em algum momento.
Uma opção que favorece a durabilidade dos móveis é a construção de um pergolado, que diminui a ação do tempo sobre a mobília.
3 – Cuidados com Tecidos:
É muito bom ter um cantinho com almofadas ou até um sofá na área externa, para ser o lugar de sossego e bem-estar. Para isso, existe o tecido náutico, que é resistente à água e perfeito para estes casos. Você encontra em diversas cores e padrões, para personalizar os móveis como quiser.
4 – Limpeza:
Ser fácil de limpar deve ser um dos principais critérios na hora de escolher os móveis para a área externa. Por estarem expostos à chuva, sol e a terra, o acúmulo de sujeira é bem maior!
Por isso, deve ser preferido móveis com superfícies planas e retas. Assim, terá mais facilidade para se manter limpo.
5 – Cores:
A área externa pode ser um lugar mais ousado da casa. Apostar em cores vivas e fugir um pouco da monotonia com excesso de tons neutros pode ser uma ótima ideia. Afinal, as cores influenciam no humor e queremos que a área externa seja o lugar mais alegre da casa!
6 – As plantas também fazem parte da decoração!
Estamos falando sobre móveis, mas a verdade é que a área externa deve ser o lugar de contato com a natureza. Por isso, os móveis não podem ocupar todo espaço e sim ajudarem a encontrar a conexão com a natureza de forma mais confortável.
Esperamos que este post te ajude a criar um ambiente especial e com a sua personalidade. Aproveite muitos momentos ao ar livre!
Clique aqui e confira uma lista de imóveis com área externa para venda em Porto Alegre.